Sobre a vida e o que fazemos dela
Por vezes a vida nos pega de surpresa, não é mesmo? E quando isso acontece podemos ficar um pouco mais reflexivos do que o comum. Nestes últimos dias eu estou assim, pensando e repensando.
Tem coisas que acontecem na nossa vida que vem como um furacão, chacoalhando todas as nossas estruturas, nos fazendo pensar em tudo que fizemos até o momento, nas coisas que temos valorizado, em como estamos gastando nosso tempo e diversas outras questões semelhantes. Nos perguntamos se estamos agindo da maneira correta, se devemos mudar ou não.
Acredito que cada pessoa tem uma missão e podemos aprender alguma coisa com cada um que passa em nossas vidas. Uma pessoa muito especial passou pela minha e acredito que tenha deixado alguns ensinamentos, que gostaria de compartilhar aqui hoje:
Toda troca é uma oportunidade de aprendizado: aproveite os momentos que você tem com as outras pessoas para aprender algo novo, seja diretamente ou indiretamente, observando algo de bom nela.
Precisamos aproveitar a nossa jornada, o caminho que estamos construindo: é importante olharmos para o futuro e fazermos planos, mas aproveitar o agora, o presente, o hoje, também é fundamental.
Ser intenso, se doar: é claro que cada um tem o seu jeito de ser, mas “se jogar de cabeça” as vezes é preciso, para todo mundo.
Um sorriso no rosto e a felicidade no coração: como é bom convivermos com pessoas felizes, que transmitem alegria. Nem todos os momentos são fáceis, mas encarar com leveza, positividade, colocando um sorriso e estendendo a mão, pode ajudar bastante.
Seja sincero e honesto: esses dois princípios são importantíssimos, em qualquer lugar que a gente vá e mesmo que a gente não conheça a pessoa.
É um pouco difícil colocar tudo em palavras, mas encarar – com muita alegria – cada dia como uma oportunidade, é algo que resume um pouco tudo isso que está passando aqui dentro dessa cabecinha reflexiva.
Suelen Scop
Komentáře