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Greicy Fernandes

Investindo no "Servir"


Você já parou para pensar quantas vezes reclamou do atendimento ou da forma como foi recebido em alguma loja ou empresa? Infelizmente isso ocorre constantemente. O que muitas vezes acontece com as empresas, é que esquecem para quem é destinado o resultado final do seu trabalho, o cliente.

Ao focar a atenção nos detalhes dos processos, na elaboração do produto, no faturamento mensal, muitas empresas acabam deixando passar despercebido a qualidade com o atendimento ao cliente, o cuidado em ouvi-los e servi-los com qualidade. Esquecem muitas vezes que o motivo pelo qual iniciaram seus negócios, foi para atender alguma necessidade dessas pessoas.

A palavra “servir” significa trabalhar ou fazer algo para alguém, ou seja, o que você faz enquanto empresa deve ser pensando em alguém (seu cliente).Você conhece o perfil dos seus clientes, sabe o que esperam do seu serviço ou o que acharam do serviço realizado? Invista no servir, e para isso você nem precisa aumentar seus custos, confira 4 dicas de ações que podem ajudar você a melhorar seu atendimento:

  • Realizar pesquisa

Você pode realizar uma pesquisa de satisfação ao entregar o produto ou serviço, para entender se está no caminho certo ou saber o que pode melhorar. Pode ser feito através de e-mail com um pequeno formulário, por mensagem, ou até mesmo por telefone em uma conversa.

  • Reclame aqui

Confira as avaliações feitas da sua empresa nas redes sociais, site e no “Reclame aqui”. Dê atenção ao que for falado, busque uma solução ao problema e sempre responda aos clientes.

  • Informe seu cliente

Lembre-se sempre de deixar seu cliente atualizado com informações, seja do funcionamento da loja, do lançamento de novos produtos e principalmente de conteúdos significativos que vão ajuda-lo.

  • Surpreenda seu cliente

Supere as expectativas dos seus clientes, pense em detalhes que vão fazer a diferença em seu serviço, além do essencial, algo que eles não esperam.

Agora é só pôr a mão na massa, fidelizar e encantar seus clientes. Espero ter ajudado com essas dicas. Sucesso!

Greicy Fernandes

Participe do Conversa Singulari, que nesse mês será sobre "Atendimento"

O evento é gratuito, clique aqui embaixo para se inscrever. Esperamos por você!

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