A pesquisa de clima organizacional é uma valiosa ferramenta da gestão estratégica. Através dela é possível identificar o grau atual de satisfação e motivação dos colaboradores.
Esta pesquisa associada ao mapeamento cultural – que permite identificar as características mais perenes da empresa – gera uma análise diagnóstica que auxilia na tomada de decisões estratégicas e é fundamental em todo processo de mudança organizacional.
ETAPAS
Pesquisa de Clima
A pesquisa de clima organizacional é uma valiosa ferramenta da gestão estratégica. Através dela é possível identificar o grau atual de satisfação e motivação dos colaboradores.
Os resultados permitem a realização de ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e para a máxima produtividade e qualidade da empresa.
Elaboração e validação dos assuntos a serem avaliados na pesquisa
-
Aplicação da ferramenta online e presencial para colaboradores que não têm acesso a email
Tabulação e análise dos dados coletados na pesquisa
-
Elaboração do relatório de Clima Organizacional
Apresentação do Relatório para o RH e a Gestão
-
Sugestão de Plano de Ação
-
Apresentação Geral para todos os colaboradores
Mapeamento Cultural
A cultura organizacional é um sistema de valores compartilhados por seus membros, em todos os níveis, que diferencia uma organização das demais. Cada organização pode ser encaixada em um dos quatro tipos de cultura: controle, colaboração, criatividade e competição.
O mapeamento permite identificar quais as características culturais predominantes da empresa. Esta análise colabora para tomada de decisões estratégicas e é fundamental em todo processo de mudança organizacional.
Elaboração e validação dos assuntos a serem avaliados na pesquisa
-
Aplicação da ferramenta online e presencial para colaboradores que não têm acesso a email
Tabulação e análise dos dados coletados na pesquisa
-
Elaboração do relatório de Clima Organizacional
Apresentação do Relatório para o RH e a Gestão
-
Alinhamento da cultura com RH e a Gestão
-
Identificação dos pontos da cultura desejada a serem desenvolvidos
Diagnóstico de Marca
Fortalecer o crescimento de uma marca no mercado hoje, envolve o alinhamento desses três pontos: Negócio + Marca + Comunicação
A forma de fazer negócio precisa estar alinhada a um Propósito claro e um posicionamento que seja estratégico para essa construção a longo prazo.
Definir e atualizar
o negócio
-
Revisando o Modelo de Negócio
-
Entendendo o cenário
-
Plataforma de Branding
Estratégia de Posicionamento
de Marca
-
De-Para
-
Diretrizes Estratégicas
-
Mapa Experiência / Mapa de Posicionamento